COMO TUDO COMEÇOU...

Ainda criança, por volta dos nove anos de idade, José Luan Barbosa da Silva, então conhecido como Luan, teve seu primeiro contato com um acordeon de brinquedo começando a brincar de tocar. Com uma desenvoltura peculiar de um adulto, seu pai notou que ele tinha o dom para a música. A partir daí foi providenciado para o jovem garoto uma sanfona de verdade, surgindo assim o brotar de um pequeno grande artista.

Na primeira semana o menino Luan já tocava alguns baiões e com poucos meses já era possível chamá-lo de sanfoneiro. Luan passou a estudar música, entretanto era mais voltado para a prática em si do que para as aulas. Ele dispõe de um ouvido privilegiado e uma maravilhosa sensibilidade musical, coisas que não se aprende em escolas. Certa vez, seu então professor, o competente Jorge Ribas, deu-lhe a partitura de uma música e pediu que praticasse, pois haveria uma apresentação em um grupo no qual Luan seria o sanfoneiro. Após uma semana sem conseguir desvendar os escritos da partitura, Luan pediu o cd com a música, sentou-se frente a um aparelho de som, ouviu duas vezes e com meia hora a tocou perfeitamente.



TRAJETÓRIA...

Um menino prodígio que, aos 10 anos de idade já tocava em grandes palcos sem medo de errar, para qualquer plateia, sendo sempre muito aplaudido. Aos 11 anos gravou seu primeiro CD: “Luan o vaqueiro mirim”, que foi um grande sucesso nos estados nordestinos; aos 12 gravou o segundo cd: “Luan dos teclados”, chegando a ser um dos tecladistas mais vendidos em São Paulo e ganhando reconhecimento fora da região Nordeste; aos 13 anos gravou seu terceiro cd: “Luan ao vivo”, fazendo também participação no primeiro dvd do seu próprio pai, o cantor Amazan, o cd foi gravado no parque Maria da Luz em Campina Grande. Aos 14 anos gravou o quarto cd: Luan e banda jararaca. aos 16 participou do 2o DVD de Amazan gravado em Jardim do Seridó-RN. aos 17 gravou o quinto CD: “Luan – só você não sabe”.aos 18 anos fez um novo projeto, “Luan e forró estilizado”, que se deu inicio em maio de 2010.

Hoje “Luan e forró estilizado” é um grande sucesso em sua cidade Campina Grande, localizada no estado da Paraíba como também por toda a região Nordeste.

O cantor faz shows por todo o país e, por onde vai atrai um grande público para as casas de shows. Ele já dividiu palco com grandes artistas como, Amazan, Luizinho de Irauçuba, banda Cavaleiros do forró, Raça negra, Forró Collo de Menina, Aviões do forró, Garota safada, Ton Oliveira, Arreio de Ouro e Forró da Xêta, tendo assim, seu trabalho ainda mais reconhecido pelo seu público e pela junção e parceria com outros cantores.